Palestras e profissionalização marcaram o evento de 2014

Um Poster 24 nov 2014
Comment: Off

Uma extensa grade de palestras levou os participantes a lotar o auditório do evento, onde temas importantes puderam ser apresentados e discutidos juntamente com o público presente.

A abertura do evento contou com duas palestras sobre segurança de voo, falando sobre os vilões da aviação agrícola e como combatê-los e estudos de casos de acidentes nas operações aeroagrícolas, ministradas por dois representantes do SERIPA V, o Ten. Cel. Av. Carlos Emmanuel de Queiroz Barboza e pelo Major Av. Eduardo Fatme Michelin. Em seguida, também reunindo um grande público, o Técnico em Segurança da BR Aviation, Arlis de Souza Fleck, falou sobre a segurança no manuseio de combustíveis.

Ao final da manhã, o deputado federal Jerônimo Goergen, que se fez presente ao evento a convite do SNA, falou aos presentes sobre o “Projeto Aposentadoria do Pilotos”.

Na parte da tarde do primeiro dia de evento, foram apresentados temas como “A relação empresa/funcionário: direitos e deveres” e “Como obter crédito em 10 anos a juros subsidiados”, ministrados respectivamente pelos senhores José Luiz Groff Nuñez e Pelópidas Bernardi, da PBA Aviation. Novidade no evento, o presidente da Thrush Aircraft no Brasil, Jim Cable, ministrou sobre o tema “Overview da Thrush Aircraft: perguntas e respostas”, e contou com a participação do público presente na palestra.

O primeiro dia do evento também contou com a Assembleia Geral do SNA, que envolveu um bom número de pilotos, discutiu assuntos importantes da classe aeroagrícola e rendeu boas discussões e esclarecimentos, além de contar com uma palestra sobre Segurança de Voo na Aviação Agrícola, ministrada por Mateus Ghislene, da Secretaria de Segurança de Voo do SNA.

O segundo dia do evento começou com a palestra “Tecnologia de Aplicação com Baixo Volume”, ministrada pelo engenheiro agrônomo Rodrigo Franco Dias, Mestre em Agricultura de Precisão.

Dando seguimento, o professor Wellington Pereira Alencar de Carvalho foi o responsável pelo Curso de Profissionalização do Piloto de Aviação Agrícola, que abordou temas importantes como as formas de melhorias na prestação de serviços, as dificuldades de mercado e a concorrência, a atual situação da aviação agrícola no Brasil e o mercado futuro da aviação agrícola.

galeria 2014(0000000007)

 

 

patrocieditavel

 

Sobre o autor